Homens armados assaltam dependência do BCI no Morro Bento

BALCÃO DO BCI /ILUSTRAÇÃO (Foto: Pedro Moniz Vidal)

Homens armados, não identificados, assaltaram na manhã de hoje, terça-feira, uma dependência do Banco de Comércio e Indústria (BCI), localizado nas proximidades da Clinica Multiperfil, no distrito urbano da Samba, município de Belas, em Luanda, tendo levado valores monetários em quantidades ainda não determinadas.

BALCÃO DO BCI /ILUSTRAÇÃO (Foto: Pedro Moniz Vidal)
BALCÃO DO BCI /ILUSTRAÇÃO (Foto: Pedro Moniz Vidal)

Dados preliminares fornecidos à Angop pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector chefe Mateus Rodrigues, indicam  que os assaltantes transportados por duas viaturas desarmaram os guardas e entraram no interior do banco aos disparos, tendo ferido com gravidade na cabeça e omoplata um homem e uma mulher.

“ Eram quatro ou cinco  homens fortemente armados, dois ficaram do lado de fora e outros entraram. Começaram a disparar sem parar e não roubaram mais porque um polícia que estava nos arredores do banco entrou em confronto com os marginais, tendo eles fugido de imediato apenas com o dinheiro dos caixas”, sublinhou.

Garantiu que as autoridades policiais estão a  fazer diligências para, em um curto espaço de tempo, capturar os suspeitos.

Desde o princípio do ano foram registados mais de seis assaltos armados em diferentes dependências bancarias e municípios, sendo o Bairro do Morro Bento um dos principais alvos dos assaltantes.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes fazem parte da capital de Angola, os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (portalangop.co.ao)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA