Grécia: Empate no debate e nas intenções de voto para domingo (Vídeo)

Alexis Tsipras (D.R)
 Alexis Tsipras (D.R)
Alexis Tsipras (D.R)

Não houve um vencedor claro do último debate televisivo antes das eleições antecipadas do próximo domingo, as segundas legislativas este ano, na Grécia .

Tanto Alexis Tsipras, à esquerda, como a direita conservadora, agora liderada por Vangelis Meimarakis, prometem aplicar o terceiro programa de resgate, mas as prioridades são naturalmente diferentes e a possibilidade de um governo de coligação parece posta de parte, pelo menos para o líder do Syriza.

Tsipras considera que uma aliança com a Nova Democracia seria “uma coligação antinatural” e que a Grécia terá “ou um governo progressista ou um governo conservador”.

O ex-primeiro-ministro demitiu-se em agosto depois de conseguir fazer aprovar as condições de um novo resgate no meio da cisão na plataforma anti-austeridade que liderava.

As sondagens dão para já um empate entre Syriza e Nova Democracia.

Presidente interino do partido Nova Democracia, Meimarakis lamentou não ter tido “mais uma semana de campanha antes das eleições para que os eleitores ficassem mais bem informados do que está em causa”.

Segundo um correspondente da euronews em Atenas, Stamatis Giannisis, “os líderes do Syriza e da Nova Democracia tentaram ao máximo atrair o voto dos 15% de eleitores que continuam indecisos. Mas, os dois sabem bem que quem vencer no domingo terá de implementar medidas de austeridade e reformas que serão muito impopulares”. (Euronews)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA