Governador de Benguela inaugura infra-estruturas sociais

Isaac dos Anjos-Governador da provincia de Benguela (Foto: Angop)

Benguela – Dez novas salas de aulas do ensino primário, um Posto de Registo e Identificação Civil e um mercado municipal de fruta e hortícolas, foram inaugurados, quinta-feira, durante uma visita de campo que o governador da província, Isaac dos anjos, realizou ao município sede, Benguela

Isaac dos Anjos-Governador da provincia de Benguela (Foto: Angop)
Isaac dos Anjos-Governador da provincia de Benguela (Foto: Angop)

Durante a jornada de mais de oito horas, Isaac Maria dos Anjos visitou também outras obras de impacto socioeconómico, nomeadamente as destinadas a regularização dos diques do rio Cavaco, para normalizar a entrada das águas dos rios Lengue e Damba da Mina.

O governador de Benguela também visitou a reserva fundiária do Gabinete de Reconstrução Nacional (GRN), na zona B e a urbanização sul, onde manteve uma breve reunião com os operadores do sector de construção civil envolvidos nos diversos projectos urbanísticos em curso.

Com a abertura das dez novas salas, a escola primaria BG1117, no bairro Camaninga II passa a ter dezasseis salas (seis antigas) que, doravante, vão acolher 1280 alunos, desde a iniciação ah 6º Classe.

Sobre o trabalho de contenção e protecção das águas do rio Cavaco contra a a cintura agrícola, o governante recebeu garantias dos técnicos da Odebrecht, da conclusão do dique esquerdo do rio Lengue, até Dezembro do ano em curso.

Na urbanização sul, Isaac Maria Francisco dos Anjos encontrou-se com alguns promotores de projectos habitacionais, em curso, que prestaram informações sobre os investimentos em curso.

Para encerrar a jornada de campo dirigiu-se, no final do dia, para a estrada nacional nº 100 (liga Benguela/Catumbela/Lobito) onde fez a entrega parcial do sistema de iluminação pública do troço de 30 quilómetros. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA