Google lança dois novos Chromecast e o tablet Pixel C (Vídeo)

(tecnologia.pt)

Sem dúvida que a grande espectativa eram os novos Nexus e o Android 6.0 Marshmallow, mas há mais. A Google lançou dois novos Chromecast e um novo tablet Android, o Pixel C.

AGORA SÃO DOIS CHROMECAST

(tecnologia.pt)
(tecnologia.pt)

O primeiro Chromecast foi um dispositivo com um sucesso inesperado e um sucessor era mais do que esperado para este evento, mas a Google conseguiu surpreender e lançar dois dispositivos Chromecast, um Chromecast “normal” e o Chromecast Audio. A diferença é que o Chromecast é para TV e o Chromecast Audio é para colunas de som, ambas com a mesma ideia, streaming de conteúdos a partir do seu dispositivo móvel.

Com um design circular e mais semelhante ao logotipo do Chrome, é muito mais colorido, já que além do preto, está agora disponível em amarelo e vermelho. Em termos de hardware, a grande diferença está na utilização de um wifi mais rápido, até 5GHz.

O Chromecast Audio difere por ser específico para o som, com uma ligação às colunas ou altifalantes, que permitirão fazer streaming de música diretamente do seu smartphone.

O preço dos equipamentos é o mesmo, 39€, sendo que já aparece disponível para compra na Play Store portuguesa. No entanto, ao tentarmos a compra, foi-nos indicado um erro e para tentarmos mais tarde, mas podemos ver que o produto será enviado a partir do dia 5 de outubro e deverá estar disponível, também, para Portugal.

PIXEL C, O NOVO TABLET TOPO DE GAMA COM TECLADO

(tecnologia.pt)
(tecnologia.pt)

A Google não se ficou apenas pelos smartphones e pelo Chromecast, mas também anunciou um novo tablet topo de gama, com um teclado que tem um objetivo claro, tornar o tablet Android o mais perto do possível do uso profissional.

O Pixel C tem um ecrã de 10,2 polegadas com resolução 2k de 2560×1800 p, processador Nvidia Tegra X1, 3GB de RAM,  32/64GB de armazenamento, câmara de 8MP e 2MP frontal, e tem a possibilidade de adquirir um teclado para o mesmo.

O teclado é o grande diferenciador, no entanto não tem o mesmo estilo do Surface, sendo mais parecido a acessórios do iPad de outras marcas, que já estão no mercado há algum tempo.

O Pixel C custará 499 dólares (32GB) e 599 dólares (64GB), sendo que o teclado terá um preço extra de 159 dólares. A chegada ao mercado não foi indicado, mas será antes do Natal. (tecnologia.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA