Google lança Android Wear para iOS na App Store

(MobileXpert)
(MobileXpert)
(MobileXpert)

Se você é dono de um iPhone e quer ter um smartwatch mas não gosta muito do novo relógio inteligente da Apple ou simplesmente ainda não conseguiu comprar um mas está de olho em um modelo de outra fabricante, a Google tem uma óptima novidade.

A empresa anunciou que alguns smartwatches já rodam o Android Wear compatível com emparelhamento com iPhones que rodem o iOS 8.2 ou superior. Ou seja, actualmente os Apple iPhone 5, Apple iPhone 5c, Apple iPhone 5s, Apple iPhone 6 e Apple iPhone 6 Plus. Tudo que é preciso fazer é baixar o aplicativo Android Wear na loja do iOS, instalar no iPhone e emparelhar com o smartwatch. Para tal o usuário passará por algumas telas para configurar preferências em relação a notificações, mensagens e chamadas.

Contanto que o usuário tenha o aplicativo instalado em seu iPhone, o Google Now poderá lembra-lo de compromissos, reservas, dar informações sobre o tráfego, o tempo, entre outras coisas, além de poder acompanhar seu progresso na área fitness já que ele também poderá monitorar os batimentos cardíacos.

Por enquanto o iPhone pode ser emparelhado com o LG Watch Urbane, porém novos aparelhos de outras fabricantes também terão esse recurso como o ZenWatch 2 da Asus, o Huawei Watch e o Moto 360 2 da Motorola. E embora esse último ainda não tenha sido anunciado oficialmente pela fabricante, a Google já está usando imagens dele para promover a novidade. Caso tenha interesse e queira baixar o aplicativo Android Wear para iOS, basta clicar no link ao final da matéria original clicando aqui. (MobileXpert)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA