Gestor da Angola Cables apresenta contributos para melhoria das telecomunicações em África

Angola Cables (DR)
Angola Cables (DR)
Angola Cables (DR)

O Director Comercial e de Marketing da Angola Cables, Artur Mendes, é um dos oradores que animará o painel “Think Tank: Real Solutions for Developingg West African’s telecommunications” (Soluções Reais para o Desenvolvimento das Telecomunicações da África Ocidental), no “Fórum Capacity Africa”, a decorrer em Dar Es Salaam, Tanzânia, entre os dias 8 e 9 do corrente mês.

O painel em que Artur Mendes vai participar analisará como os provedores wholesale (grupo em que se encontra a Angola Cables) da África Ocidental precisam se desenvolver para fornecer soluções confiáveis para a região a preços acessíveis. temas como: “Soluções para ligar a África Ocidental e o mundo – onde as melhorias são mais necessárias?” e “Quais são as possíveis rotas para conectar a África Ocidental e a Oriental?” serão esmiuçadas por Artur Mendes e outros oradores participantes ao debate.

Também haverá no evento uma abordagem sobre o cabo SACS e as implicações da sua implementação para a África Ocidental e como os provedores wholesale podem superar desafios como a latência e os preços.

Esta é a nona edição do evento que todos os anos junta mais de 400 executivos seniores das principais empresas do sector e start-ups de mais de 65 países que representam toda a indústria Africana de telecomunicações. O evento também serve de plataforma de contacto em que são disponibilizadas salas de reuniões e outras condições para geração de negócios.

Sobre Angola Cables

A Angola Cables é uma empresa criada em 2009 por 5 dos principais operadores de telecomunicações de Angola, sendo que a principal actividade da empresa é a gestão das comunicações internacionais entre Angola e o resto do Mundo, através de cabos submarinos de fibra óptica. A sua actividade visa suportar o desenvolvimento do sector das telecomunicações em Angola e em África, bem como garantir aos operadores nacionais ligações internacionais de elevada qualidade e ainda fornecer interligação entre os operadores da região, assim como entre eles e o mundo. (Angola Cables)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA