Gersy Pegado em Milão para dia de Angola na Expo Milano 2015

CANTORA GERSY PEGADO. (Foto:Mauro Romeu)

Luanda- A cantora Gersy Pegado encontra-se na cidade de Milão, Itália, para as festividades em torno do Dia de Angola na Expo Milano 2015, a celebrar-se a 17 do corrente (quinta-feira).

CANTORA GERSY PEGADO. (Foto:Mauro Romeu)
CANTORA GERSY PEGADO. (Foto:Mauro Romeu)

A artista leva um show bastante representativo, a fim de deixar a marca angolana neste certame internacional.

Angola escolheu para o seu pavilhão, o subtema “ Alimentação e Cultura: Educar para Inovar”, que permitirá uma introspecção alargada e abrangente sobre a nossa cultura, que é a nossa alma, a nossa riqueza gastronómica, paisagística e todos os demais sectores que caracterizam Angola no seu todo.

Angola participa na Expo Milão 2015 com o maior pavilhão da sua história nas participações de Expos.

Trata-se de um espaço físico de 2000 m2 e cerca de 2800 m2 de espaço expositivo repartido em 3 diferentes níveis, permitindo estabelecer condições mais eficientes de interação para os visitantes e órgãos de imprensa internacional.

O espaço permite ao mesmo tempo o surgimento de novas redes globais no quadro das oportunidades criadas pela Expo e por todas as organizações a esta associada.

Gersy Pegado, que iniciou a carreira no programa Pió-Pió, da Rádio Nacional de Angola, na década de 80, é membro do grupo feminino As Gingas do Maculusso.

Para além da música, Gersy Pegado tem no mercado uma obra literária “Gingas  na minha  retina”, um historial de 29 anos de carreira das Gingas do Maculusso.

Gersy Pagado nasceu em Luanda e é licenciada em direito pela Universidade Católica de Angola.

A solo tem no mercado o disco “Mamangola”. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA