Gasóleo e gasolina vão ficar mais caros na próxima semana

(DR)
(DR)
(DR)

Depois de várias semanas de quedas, os postos de abastecimento vão ficar menos ‘amigos’ dos condutores. Variações nas cotações justificam agravamento.

Os bolsos dos portugueses vão ficar mais vazios a partir da próxima segunda-feira. De acordo com fonte do setor dos transportes contactada pelo Notícias ao Minuto, o preço final do gasóleo e gasolina deverá aumentar, em linha com a evolução do preço nos mercados internacionais.

Depois de várias semanas de quedas, as maiores petrolíferas nacionais deverão fazer uma revisão em alta dos dois combustíveis mais utilizados pelos carros portugueses, com o gasóleo a sofrer o maior agravamento. Tendo em conta as variações nas bolsas registadas durante a última semana, o litro de gasóleo deverá aumentar cerca de 3 cêntimos, anulando a descida da passada segunda-feira. A gasolina também deverá ficar mais cara, mas a subida não será tão acentuada.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte oficial da Galp não confirmou o aumento dos combustíveis na próxima semana, garantindo apenas que “a Galp reflete as variações semanais da gasolina e gasóleo nos mercados”. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA