Futebol/CAN2017: Palancas Negras jogam domingo em Antananarivo para o grupo B

SELECÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL (ARQUIVO) (Foto:Rosario Dos Santos)

Luanda – A selecção nacional de futebol joga domingo, em Antananarivo, com a similar do Madagáscar, para a segunda jornada (grupo B) de apuramento a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN2017), a disputar-se no Gabão.

SELECÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL (ARQUIVO) (Foto:Rosario Dos Santos)
SELECÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL (ARQUIVO) (Foto:Rosario Dos Santos)

Depois de ter goleado a 13 de Junho passado, na cidade do Lubango, a congénere da República Centro Africana, por 4-0, os comandados de Romeu Filemon, vão para este desafio conscientes das dificuldades a encontrar ao terreno dos malgaxes, que perderam para a mesma ronda, em Kisnhansa, diante da RD Congo, por 1-2.

O historial entre Madagáscar e Angola, de acordo com dados recolhidos, indica que os dois conjuntos já enfrentaram-se em quatro ocasiões, sendo um triunfo para cada lado e dois empates a nulo.

No dia 19 de Agosto de 1990, de apuramento ao CAN’92 no Senegal, os Palancas Negras perderam em Luanda, por 0-1, e empataram (0-0), em Antananarivo, no jogo de resposta.

Os dados indicam igualmente, que as duas selecções voltaram a encontrar-se em 2010, nas qualificativas para a fase final da Taça CHAN2011, no Sudão, com empate (0-0), em Antananarivo. Na segunda partida realizada em Luanda, a selecção angolana venceu, por 2-0.

Angola partilha a liderança com a RD Congo com três pontos cada, seguidos pelo Madagáscar e RCA, com zero. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA