Futebol: Girabola retoma com clássico Petro-1º de Agosto

Partida de futebol entre o Petro de Luanda e o 1º Dagosto (Foto: António Escrivão)
Partida de futebol entre o Petro de Luanda e o 1º Dagosto (Foto: António Escrivão)
Partida de futebol entre o Petro de Luanda e o 1º Dagosto (Foto: António Escrivão)

Depois de uma paragem de cerca de 15 dias, devido compromissos da selecção nacional, campeonato de futebol da primeira divisão ?Girabola? reata, sábado, com a disputa da 25ª jornada, cujo destaque recai para o jogo Petro de Luanda – 1º de Agosto.

A ter lugar a partir das 16 horas, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, o clássico envolve o sétimo classificado, Petro de Luanda (31 pontos) e o terceiro, 1º de Agosto, com 42.

Os petrolíferos vêm de derrota na ronda passada, diante da Académica do Lobito, por 0-2, enquanto os “militares” empataram com o Sporting de Cabinda a zero, no Estádio Municipal do Tafe.

A anteceder o clássico do futebol nacional, entram em acção, às 15:00, no estádio Mundunduleno, no Luena, o Benfica de Luanda e o FC Bravos do Maquis, mesma hora em que jogam Progresso da Lunda Sul – Recreativo da Caála e Sagrada Esperança da Lunda Norte – Desportivo da Huíla.

Por sua vez, o Recreativo do Libolo desloca-se a Luanda, onde joga, a partir das 15:30, com o Atlético Sport Aviação (ASA), no estádio dos Coqueiros, o Sporting de Cabinda joga ante ao Kabuscorp do Palanca, no Tafe, ao passo que o Progresso do Sambizanga recebe na Cidadela o Domant FC.

Para a mesma jornada jogam ainda Interclube – Académica do Lobito, no Estádio 22 de Junho, em Luanda.

O campeonato é liderado pelo Recreativo do Libolo com 51 pontos, seguido do Benfica de Luanda com 46 e 1º de Agosto com menos dois, enquanto o Domant FC do Bengo é o último classificado com 17 pontos.

É segunda vez que o Girabola2015 registou uma paragem, depois de em Maio a prova ter sido interrompida por 40 dias, aquando da preparação e jogo da selecção nacional com a República Centro Africana (vitória por 4-0) no apuramento ao CAN2017. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA