Funcionários debatem gestão administrativa

Funcionários Públicos e Agentes Administrativos na Segurança Social. (Foto: Angop )

Um grupo de 123 funcionários de instituições públicas e privadas concluiu em Luanda uma acção formativa sobre organização e gestão administrativa e gestão de recursos humanos, que decorreu de 27 de Junho a 2 de Setembro.

 Funcionários Públicos e Agentes Administrativos na Segurança Social. (Foto: Angop )
Funcionários Públicos e Agentes Administrativos na Segurança Social. (Foto: Angop )

Uma nota enviada ontem ao Jornal de Angola refere que os participantes receberam também conhecimentos sobre a arte de pesquisar e investigar e elaboração de monografia.

Realizado pela Sede Psicológica, Diagnóstico e Formação (SEPSI) em parceria com o Instituto Superior Politécnico Kalandula de Angola (ISPEKA), o curso foi dividido em seis módulos: atendimento ao público, técnicas administrativas, secretariado executivo, gestão de recursos humanos, metodologia de investigação científica e metodologia de relações humanas.
No documento, a SEPSI sublinha que a formação foi realizada depois de ter sido constatada a existência no mercado de trabalho de instituições com necessidade de dar formação ou superação técnico-profissional ao seu pessoal.
Um dos módulos que mais suscitou acesos debates é o “atendimento ao público”, tendo os participantes recomendado a realização de mais acções formativas para que “em cada passo dado o Executivo e não só possa ver melhorado o papel de servidor público”.

Recomendou-se a necessidade de incutir nos funcionários a noção e importância da pontualidade e assiduidade. (jornaldeangola.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA