Fórum parlamentar congratula-se com Memorial Agostinho Neto

Memorial António Agostinho Neto (Foto: Miudo)

O secretário-geral do Fórum Parlamentar da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (FP-CIRGL), Prosper Higiro, congratulou-se hoje, quinta-feira, em Luanda, com o Governo angolano, pela construção do Memorial António Agostinho Neto, destinado a homenagear e a perpetuar os feitos do primeiro Presidente do país.

Memorial António Agostinho Neto (Foto: Miuda)
Memorial António Agostinho Neto (Foto: Miudo)

O responsável efectuou uma visita ao Memorial António Agostinho Neto, local onde repousam os restos mortais do nacionalista, que nasceu a 17 de Setembro de 1922, na localidade de Kaxicane (Icolo e Bengo) e faleceu a 10 de Setembro de 1979, na ex-União das Repúblicas Socialista Soviética (URSS).

Para o secretário-geral, que trabalha de 21 a 24 do corrente mês em Angola, para preparar a VI Sessão Ordinária da organização, aprazada para 1 a 3 Dezembro próximo, no memorial encontram-se detalhados os efeitos do primeiro presidente quer em Angola, quer no estrangeiro.

Na última semana, o secretário-geral do Fórum Parlamentar da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (FP-CIRGL) manteve um encontro de trabalho com a Comissão da Assembleia Nacional para as Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro, e com o secretário-geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri, para a análise do Caderno de Encargos para a VI Sessão Ordinária da organização.

O Memorial António Agostinho Neto foi erguido para, entre outros, perpetuar a memória do primeiro Presidente de Angola, como líder da luta de libertação, estadista, homem de cultura e humanista. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA