FC Porto visita Moreirense

Champions League 2009/2010 - F.C. Porto no Grupo D (D.R)

O FC Porto visita hoje o Moreirense, que ainda não obteve qualquer vitória, no arranque da sexta jornada da I Liga portuguesa. Nesta ronda, o Sporting que está em igualdade com os “dragões”, visita o Boavista.

Champions League 2009/2010 - F.C. Porto no Grupo D (D.R)
Champions League 2009/2010 – F.C. Porto no Grupo D (D.R)

No comando do campeonato, com os mesmos 13 pontos do Sporting, o FC Porto  vem de um triunfo sobre o Benfica (1-0), visita o penúltimo que tem um ponto.
Em cinco visitas a Moreira de Cónegos, o FC Porto somou dois empates,  nas duas últimas temporadas conseguiu dois triunfos, com um total de 5 -0 em golos.

Se conquistarem os três pontos, os “azuis e brancos”, que na terça-feira jogam para a Liga dos Campeões no Dragão com o Chelsea,  esperam  um deslize do Sporting, que tem uma saída aparentemente  complicada no Bessa, frente ao Boavista.

A equipa de Jorge Jesus somou três triunfos nos jogos realizados fora, para o campeonato, defronta amanhã o nono classificado com sete pontos,  que vem de um triunfo por 2-0 em  Coimbra, que continua sem pontuar. Em 52 visitas ao Bessa, o Sporting venceu 11 vezes, soma o dobro de derrotas, embora na última temporada tivesse vencido por 3-1 no regresso dos “axadrezados” ao primeiro escalão após sete temporadas.

Depois da derrota no Dragão, a segunda em outros tantos jogos fora na Liga, o Benfica que segue a quatro pontos dos grandes rivais, na luta pelo título, recebe amanhã o Paços de Ferreira, surpreendido na última ronda com 0-3 caseiro frente ao Rio Ave, resultado que o impediu de ser terceiro isolado na classificação.

Na Luz, os encarnados costumam ser categóricos – o pleno de três triunfos e 13-2 em golos -, mas também é verdade que fora de portas, os pacenses ainda não perderam em duas visitas, empataram 1-1 em Alvalade e ganharam 1-0 no Bessa.

Em 17 recepções aos “castores” apenas  uma vez os “encarnados” cederam pontos, numa derrota em 2000/2001.
A ronda reserva ainda o primeiro duelo minhoto, Vitória de Guimarães – Sporting de Braga, no domingo, num encontro em que os vimaranenses, 13º na classificação, devem estrear um novo treinador, depois da demissão de Armando Evangelista.

Os “arsenalstas” integram o trio de terceiros, juntamente com Benfica e Estoril, vêm de uma goleada por 5-1 ao Marítimo.
A ronda termina na segunda-feira, com o Rio Ave, sexto, a receber a Académica, última, ainda sem pontuar, e que viu José Viterbo pedir a demissão. (jornaldosdesportos.ao)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA