Extremistas ameaçam o Papa Francisco por “genocídio contra a raça branca”

(AFP 2015/ Vicenzo Pinto)
(AFP 2015/ Vicenzo Pinto)
(AFP 2015/ Vicenzo Pinto)

Um portal que monitora actividades extremistas na internet descobriu mensagens de ataque à visita do Papa Francisco aos EUA, programada para acontecer entre os dias 22 e 27 deste mês. Os autores dos textos fizeram ameaças ao Pontífice.

“Ele merece ser justiçado pelos seus crimes contra a raça branca”, dizia uma mensagem em alusão às posições do Papa Francisco sobre imigração.

Os extremistas defendem que o Pontífice é autor de um “genocídio contra a raça branca”. O portal especialista em acompanhar as acções jihadistas na web criou um site dedicado exclusivamente à viagem do Papa Francisco aos EUA, onde ele se encontrará com o presidente Barack Obama, discursará na Assembleia Geral da ONU e fará inúmeras aparições públicas.

Esta semana, o Pontífice apelou à Europa para que acolham os refugiados que estão a chegar ao continente vindos da África e da Ásia. Ele pediu para que as paróquias católicas possam abrigar parte deste contingente e também abriu as portas do Vaticano para receber famílias que fogem de conflitos. (sputniknews.com)

 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA