Exclusão de equipa albanesa faz da ‘águia’ uma centenária até na Europa

(D.R)

Clube da luz venceu o Astana e conseguiu a centésima vitória, excluindo partida que foi vencida devido à exclusão do seu adversário.

(D.R)
(D.R)

Em dia de apadrinhamentos – Rui Vitória fez o seu primeiro jogo e Astana nunca havia disputado um encontro da prova milionária -, o Benfica atingiu a centésima vitória na Liga dos Campeões. Mas apenas dentro das quatro linhas.

Confuso? É que nesta estatística não entra a vitória por 3-0 sobre o Partizani Tirana (1987/88) conseguida na secretaria, uma vez que o jogo não se efetuou devido ao mau comportamento dos jogadores do conjunto albanês na primeira mão. O Partizani acabou desqualificado pela UEFA, o que deu a vitória à turma encarnada.

O primeiro triunfo foi conseguido em 1960/61, frente ao Hearts (2-1) e a 50.ª vitória deu-se diante do Olympiakos (3-0), corria o ano de 1983/84, dá conta o jornal Record.

Rui Vitória teve um início auspicioso e quererá com certeza atingir as 105 vitórias na fase da maior prova do Velho Continente. Ou 106.ª, caso se conte o jogo já relatado. (Noticias ao Minuto)

DEIXE UMA RESPOSTA