Euro 2016: Vitória cinzenta na Albânia deixa Portugal com um pé em França

(EURONEWS)
(EURONEWS)
(EURONEWS)

Portugal deu um passo de gigante rumo ao Euro 2016 ao vencer na Albânia com um golo de Miguel Veloso já nos descontos. Um resultado que deixa a equipa das quinas destacada na liderança do grupo I, uma vez que Arménia e Dinamarca se ficaram por um empate a zero.

Depois da exibição cinzenta frente à França, Fernando Santos tentou dar alguma cor à equipa com a entrade de Miguel Veloso, Bernardo Silva e Danny no onze. O jogador do Mónaco foi o único que ocasionalmente conseguiu mostrar o seu talento.

Foi também o primeiro a ser sacrificado quando o técnico português quis mexer na equipa.

O resultado foi mais uma exibição cinzenta. Portugal até teve mais oportunidades de golo mas a Albânia também não é propriamente a França. Nani ainda acertou no ferro e Ronaldo ameaçou várias vezes a baliza albanesa de fora da área.

A melhor oportunidade para a equipa das quinas, no entanto, estava guardada para os 80 minutos. Eliseu, isolado, tentou o chapéu a Berisha. A bola passou a escassos centímtros do poste.

A Albânia, por sua vez, conseguiu anular as principais armas da equipa portuguesa e até podia ter conquistado os três pontos se o remate de fora da área de Çikalleshi, que bateu nas costas de Pepe e deixou Rui Patrício fora do lance, não tivesse batido caprichosamente na barra.

Quando todos pareciam satisfeitos com o 0-0, Miguel Veloso marcou de cabeça na sequência de um pontapé de canto. Mesmo com uma exibição que deixou muito a desejar, Portugal regressa a casa com os três pontos e um lugar praticamente garantido em França.

Ficha de jogo

Arena Elbasan
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)

Albânia:Berisha, Djimsiti (A), Agolli, Arlind Ajeto, Lenjani, Cana, Kukeli, Xhaka, Abrashi (A) (Basha 54′), Gashi (Roshi 70′), Çikalleshi (Balaj 86′)
Treinador: Gianni De Biasi

Portugal: Rui Patrício, Vieirinha (Cédric 54′), Ricardo Carvalho, Pepe, Eliseu, Danilo, Miguel Veloso, Bernardo Silva (Quaresma 65′), Danny (Éder 76′), Nani (A), Cristiano Ronaldo
Treinador: Fernando Santos

Golos: Miguel Veloso(90+2′)

(euronews.com)

(EURONEWS)
(EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA