Estado de São Paulo participa de eventos sobre clima em Nova York

(SP.GOV.BR)
(SP.GOV.BR)
(SP.GOV.BR)

Encontros discutem implementação dos ODS e aquecimento global

A secretária estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, participa de 23 a 28 de setembro de dois eventos sobre o clima em Nova York. O primeiro, promovido pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), vai tratar da implementação da agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Climate Week NYC  (Semana do Clima), por sua vez, reúne líderes governamentais e empresariais do mundo todo para tratar as alterações climáticas discutidas pelo The Climate Group, entidade inglesa.

Na última segunda-feira (21), o governo paulista assinou, em evento no Palácio dos Bandeirantes, termo que dá início aos trabalhos para implementação dos ODS no estado. Assinaram o termo a secretária Iglecias, o secretário de Desenvolvimento Social Felipe Sigollo (adjunto) e o secretário chefe da Casa Civil, Edson Aparecido. “São Paulo, a partir dessa assinatura, assume a vanguarda brasileira no estabelecimento de medidas para cumprir a agenda pós-2015”, afirmou Ana Carolina Conde, chefe da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do estado paulista.

O objetivo do Climate Week é chamar atenção a emissões de carbono e reconhecer financiadores que trabalhem para promover a diminuição dos efeitos do aquecimento global. Iglecias participará da cerimônia de assinatura do evento e de um jantar privado sobre o papel dos Estados e Regiões na Conferência das Partes (COP 21), em dezembro, em Paris.

Climate Week NYC 2015

A Semana do Clima é um evento chave no calendário internacional que reúne líderes governamentais, investidores, empresários e formadores de opinião.  Neste ano, mais de 100 eventos acontecem durante o evento com o objetivo de apoiar a agenda dos ODS, concluída em agosto deste ano.

The Climate Group

O Grupo do Clima (The Climate Group) trabalha com empresas e governos para promover tecnologias limpas e políticas voltadas à proteção do meio ambiente. O foco é a expansão do mercado “verde” e redução da emissão de gases de efeito estufa.

Fundada em 2004, com o apoio do então primeiro-ministro britânico Tony Blair, a organização possui cerca de 80 membros de grandes companhias e governos municipais e estaduais que representam 15% do PIB mundial. (sp.gov.br)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA