Escritores na Bahia homenageiam 40 anos de Independência de Angola

(Fotos: da exposição: Roberto Leal)
(Fotos: da exposição: Roberto Leal)
(Fotos: da exposição: Roberto Leal)

Nesta terça-feira (22) tem inicio a 8ª Feira de Livros de Feira de Santana, na Bahia/Brasil, o festival literário da Cidade “Princesa do Sertão”, como é mais conhecida, será realizado até o próximo domingo (27) e a novidade fica por conta do Stand da UBESC – União Baiana de Escritores, que estará homenageando os 40 anos de Independência da República de Angola. Lá além de encontrar publicações da literatura angolana, poderá também visitar a exposição de fotos do repórter fotográfico e jornalista Roberto Leal  “Isto é Angola”, composta por 13 fotos rigorosamente selecionadas, para mostrar um pouco da exuberante cultura africana, a partir de um país irmão de língua; encontrará ainda uma estatua em madeira de “O pensador” que representa o simbolismo cultural angolano e a predominância angolana caracterizada nas cores e na decoração do Stand; por lá poderá sentar para ler e consultar as obras de Agostinho Neto, Unhanga Xito, Ngonguita Diogo e Ismael Mateus dentre outros autores angolanos.

(Fotos: da exposição: Roberto Leal)
(Fotos: da exposição: Roberto Leal)
(Fotos: da exposição: Roberto Leal)
(Fotos: da exposição: Roberto Leal)

Entre as publicações que serão lançadas no Stand está a Coletânea Poética KIXIMANU que tem a participação dos poetas angolanos: Alves Bunga Makonga, Zenaide Fernando (Docinho de Mel), Felder Simões (Discípulo de Agostinho Neto), Edson Ntukatandy das Neves, Josué Ananias Sudi, Lopes Miguel Pungui, Vrackichakiri Abelardo e Zola Vida, tem lançamento também a Revista Òmnira, edição número 10, que carrega as publicações de escritores contemporâneos de Angola, Brasil e Moçambique.

“O objetivo é fortalecer o intercâmbio cultural entre os dois países e a UBESC e a Revista Òmnira vem desenvolvendo um papel de abertura de portas, fundamental para a evolução de ambas as culturas”. afirma Roberto Leal presidente da União Baiana de Escritores. (ASCOM/UBESC)
Fotos: da exposição: Roberto Leal

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA