“É uma injustiça o que está a acontecer com os lesados do BES”

Candidato presidencial Henrique Neto (D.R)

O candidato presidencial Henrique Neto está juntos dos lesados do BES, em Lisboa, no momento em que estes se manifestam.

Candidato presidencial Henrique Neto  (D.R)
Candidato presidencial Henrique Neto (D.R)

Henrique Neto, candidato à Presidência da República, esteve presente nos protestos dos lesados do BES, em Lisboa, mostrando a sua solidariedade para com as pessoas que tentam recuperar o dinheiro investido antes da queda do império Espírito Santo.

“É uma injustiça o que está a acontecer e os portugueses não estão a compreender que esta questão dos investidores do BES é parte de um cenário muito mais amplo, tem que ver com as relações pouco sérias entre o sistema político e os grandes grupos económicos”, atira o ex-deputado dos socialistas.

O candidato acredita que “mais tarde ou mais cedo”, Governo e Banco de Portugal “vão ter de concordar que isto é uma injustiça”, já que, explica, prometeram que os investidores “não corriam risco em investir no BES e depois, quando houve a falência, foi-lhes garantido que o dinheiro estava a salvo”, refere.

Henrique Neto acredita que a “mudança de atitude é insustentável e antidemocrática”, reiterando que a opção dada pelo Governo, de os lesados recorrerem à justiça, “é um sofisma inqualificável e uma hipocrisia”. (Noticias ao Minuto)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA