Dilma Rousseff chega à Nova York para a Assembleia Geral da ONU

(Agência Brasil / Valter Campanato)
(Agência Brasil / Valter Campanato)
(Agência Brasil / Valter Campanato)

A presidente Dilma Rousseff desembarcou às 4h50 desta sexta-feira (25) em Nova York para uma viagem de quatro dias em que participará da 70ª Assembleia Geral da ONU, que marcará as sete décadas de fundação do organismo e do fim da Segunda Guerra Mundial.

O primeiro compromisso de sua agenda acontece ainda nesta manhã, quando às 11h acompanhará o discurso do Papa Francisco nas Nações Unidas. A fala do pontífice passou a ser ainda mais aguardada depois do pronunciamento histórico que o religioso e chefe de Estado do Vaticano fez no Congresso dos EUA, na quinta-feira (24), quando ele pediu o fim da pena de morte e o acolhimento aos refugiados e condenou o fundamentalismo e a exploração capitalista.

Dilma chegou à Nova York acompanhada dos ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, do Desenvolvimento Social, Tereza Campeão, das Mulheres, Eleonora Menecutti, da Advocacia Geral da União, Luiz Inácio Adams, e da sua filha Paula. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, estava na cidade norte-americana e também integra a delegação brasileira. (sputniknews.com)

DEIXE UMA RESPOSTA