Desmantelada rede internacional de tráfico de droga com ação em Lisboa

Cocaína apreendida (D.R)

Foi descoberto na margem Sul do Tejo um laboratório onde cocaína era extraída de cachaça, para ser depois distribuída por vários países.

Cocaína apreendida (D.R)
Cocaína apreendida (D.R)

A Polícia Federal brasileira desmantelou uma rede internacional de tráfico de droga que tinha atuação em Portugal. Foi o culminar de uma investigação que, há dois meses, tinha levado à detenção de cinco homens nos arredores de Lisboa.

Segundo reporta o semanário Sol, o esquema consistia em retirar cocaína de cachaça. A extração era feita em três laboratórios, um deles situado na margem Sul do Tejo.

E foi precisamente nesse laboratório que, há dois meses, a Polícia Judiciária deteve cinco homens (três portugueses, um brasileiro e um espanhol).

No momento da detenção, estes tinham já extraído oito quilos de cocaína da bebida alcoólica. O seu objetivo era retirar 42 quilos de droga, que seria depois levada para Espanha para ser distribuída por outros países.

A detenção só agora foi conhecida para na prejudicar a investigação no Brasil, que chegou ontem ao fim após a apreensão de mais de uma tonelada de cocaína e de terem sido cumpridos 101 mandados judiciais em seis estados (28 de detenção, 22 de condução coerciva e 51 de buscas domiciliárias).

De acordo com o semanário Sol, a polícia brasileira acredita que possam estar envolvidos no esquema juízes desembargadores e advogados. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA