Deputado Pedro Sebastião representa MPLA nas celebrações do 59º aniversário do Paigc

Deputado Pedro Sebastião (Foto: Pedro Parente)

O deputado da bancada parlamentar do Mpla, general Pedro Sebastião, encontra-se desde Quinta-feira, em Bissau, para participar nas celebrações do 59º aniversário da fundação do Partido Africano para Independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde(Paigc).

Deputado Pedro Sebastião (Foto: Pedro Parente)
Deputado Pedro Sebastião (Foto: Pedro Parente)

A deslocação a Bissau do general Pedro Sebastião, que se faz acompanhar na sua deslocação do director do departamento de relações internacionais do Mpla, Manuel Pedro Chaves,  surge na sequencia de um convite formulado pelo Paigc.

O acto central da efeméride está previsto para hoje (Sábado) na sede da maior força política deste País, o Paigc, em Bissau, onde estão previstas actividades  politicas e culturais para assinalar a data.

Da agenda estão previstas intervenções com mensagens dos partidos dos países amigos convidados para testemunharem o acto, onde se espera  a intervenção do chefe da delegação angolana.

Está ainda previsto para este Sábado uma intervenção do presidente do Paigc, Domingos Simões Pereira, que se aguarda venha a centrar a sua intervenção nos acontecimentos que marcaram, nos últimos dias, o cenário politico na Guiné-Bissau, que culminaram com o seu afastamento do cargo de primeiro-ministro e a nomeação de um outro governo indicado pelo partido que dirige.

Uma condecoração aos combatentes da liberdade da pátria e a entrega simbólica de novos cartões de militantes do Paigc, está igualmente prevista, marcando uma nova era nas relações partido militantes. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA