Cunene: Saúde intensifica acções de prevenção contra a malária

(D.R)

Ondjiva – O supervisor provincial do Programa de Luta Contra Malária no Cunene, Mário Ndumbo Hossi, disse terça-feira, em Ondjiva, que os serviços saúde pública na província intensificaram as acções de prevenção contra a malária, garantindo a diminuição de registo de novos casos da doença.

(D.R)
(D.R)

Ao falar à Angop sobre o quadro epidemiológico da malária na província, Mário Hossi, sublinhou que fruto destas acções baseada na distribuição de mosquiteiros e de esclarecimento, durante o I semestre deste ano registaram 16.708 casos, contra os 24.029 notificados em 2014, com 112 óbitos.

Mário Hossi fez saber que, essa baixa tem também a ver com o surgimento de novas unidades sanitárias, entre os quais postos e centros de saúde, onde a população tem tido assistência imediata e mais informações para a prevenção contra a doença.

O responsável apelou a população à ter mais atenção com as medidas preventivas contra a malária, pois o período de chuva se aproxima, situação propensa para o surgimento de muitas mosquitos fruto das águas paradas. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA