Cunene: Inauguradas novas infra-estruturas sociais no Cunene

Cunene: Ministro da Defesa, João Lourenço (Foto: Angop/Arquivo)
Cunene: Ministro da Defesa, João Lourenço (Foto: Angop/Arquivo)
Cunene: Ministro da Defesa, João Lourenço (Foto: Angop/Arquivo)

Um edifício de dois pisos para atender os serviços da direcção provincial das Obras Pública e do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, bem como um campo relvado de futebol foram inaugurados hoje (quinta-feira), em Ondjiva, província do Cunene, pelo ministro da Defesa Nacional, João Lourenço.

O edifício, construído numa área de 1.600 metros quadrados em dois anos, dispõe de 32 gabinetes, três salas de reuniões e orçou 512 milhões de Kwanzas.

A reabilitação do campo de futebol, localizado no bairro dos Castilhos, arredores de Ondjiva, durou dez meses e orçou 90 milhões e 367 mil kwanzas. Beneficiou da aplicação de relva sintética numa área de 105 metro de comprimento e 68 de largura.

De igual modo conta com um sala de reunião, de imprensa, bancadas melhoradas e a vedação em alvenaria do perímetro do campo.

Na ocasião, o ministro da Defesa Nacional, João Lourenço sublinhou que mais uma vez o governo dá sinal de que está a trabalhar para garantir melhoria nos serviços públicos.

A inauguração dos imóveis enquadrou-se nos festejo do Dia do Herói Nacional, assinalado hoje (17 de Setembro), cujo o acto central a nível do país tem lugar em Ondjiva, província do Cunene.

Nascido a 17 de Setembro de 1922, na aldeia de Kaxicane, no município de Icolo e Bengo, na província de Luanda, Agostinho Neto era médico de profissão, poeta por vocação e líder por natureza, tendo falecido em 10 de Setembro de 1979, em Moscovo, por doença.

O dia 17 de Setembro, instituído feriado nacional em 1980 pela então Assembleia do Povo, um ano após o seu falecimento, na antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, deve-se, também, ao reconhecimento do seu empenho na libertação de Angola, em particular, e do continente africano. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA