Cunene: Hospital Geral de Ondjiva terá central de esterilização

(D.R)

Ondjiva – O Hospital Geral de Ondjiva, na província do Cunene, vai contar este ano com uma central de esterilização para os utensílios hospitalares, anunciou hoje (quinta-feira), nesta cidade, o director provincial da saúde, Eleutério Hivilikua.

(D.R)
(D.R)

Falando à Angop sobre o programa de melhoria hospitalar na província, o responsável disse estar a ser reestruturado o local onde serão instalados os equipamentos de esterilização.

Eleutério Hivilikua sublinhou que a entrada em funcionamento da central de esterilização será uma grande passo, tendo em conta o papel desta actividade no serviços hospitalares.

O director da Saúde no Cunene fez saber que a esterilização visa a incapacidade de reprodução de todos os organismos presentes no material, causando a morte microbiana do utensílio em uso.

A par disso, o hospital de Ondjiva, que assiste obras de reabilitação desde Janeiro deste ano, vai beneficiar de novo apetrecho na sala de raio X, traumatologia e análise hormonais.

O Hospital Geral de Ondjiva possui 250 camas e dispõe de um corpo clínico de 331, entre enfermeiros, auxiliares de enfermagem e médicos de várias especialidades. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA