Cunene: Cuanhama vai acolher acto central do Dia do Herói Nacional

Cunene: Gonçalves Namweya - Administrador municipal do Cuanhama (Foto: Claúdio Neto)
Cunene: Gonçalves Namweya - Administrador municipal do Cuanhama (Foto: Claúdio Neto)
Cunene: Gonçalves Namweya – Administrador municipal do Cuanhama (Foto: Claúdio Neto)

O município do Cuanhama, província do Cunene, vai acolher o acto central nacional das comemorações do Dia do Herói Nacional, a assinalar-se a 17 deste mês, anunciou hoje, terça-feira, em Ondjiva, o administrador municipal, Gonçalves Namweya.

O responsável que falava no acto municipal de abertura das jornadas comemorativa em prol da efeméride, disse que é um orgulho e os munícipes do Cuanhama devem sentir-se lisonjeados, por Cuanhama ter sido escolhido entre os 166 municípios que o país tem.

Gonçalves Namweya adiantou tudo está ser feito para que a celebração desta importante data tenha o impacto que merece. O acto terá lugar nas instalações da feira Agro-pecuária, arredores de Ondjiva.

O administrador municipal do Cuanhama apelou à população para participar activamente nas actividades celebrativas do dia do Herói Nacional.

A par disso, o responsável sublinhou que a juventude deve ter os ensinamento e os ideais do primeiro presidente de Angola, o saudoso António Agostinho Neto, para a construção de uma Angola cada vez melhor.

Gonçalves Namweya fez saber que a realização das jornadas tem como principal objectivo celebrar o 93º aniversário de um homem inesquecível que desde então bateu-se sempre por uma Angola livre e próspera e hoje são os angolanos que conduzem os destinos do país.

As jornadas comemorativas do dia herói nacional no município do Cuanhama reservam a nauguração de uma escola de seis salas de aulas na comuna do Evale, um furo de água na comuna de Oshimolo e a realização de uma palestra com o tema “Vida e obra do saudoso António Agostinho Neto. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA