Cuanza Norte: Sector da Educação promove feira do Empreendedor

Expositores na Feira do empreendedor (Foto: Diniz Simão)
Expositores na Feira do empreendedor (Foto: Diniz Simão)
Expositores na Feira do empreendedor (Foto: Diniz Simão)

As direcções provinciais do Cuanza Norte da Educação, Ciência e Tecnologia e da Cultura promovem desde sexta-feira, em Ndalatando, a feira do empreendedor, inventor e do livro, com vista a incutir nos estudantes a necessidade da criação do auto-emprego e outras oportunidades de negócios.

O evento decorre no Centro Cultural Viluzia e conta com a participação de professores, estudantes, inventores e outros interessados.

Em declarações à Angop, o director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Sebastião Abel Manuel, referiu que a feira destina-se a melhorar, cada vez mais, a cultura do empreendedorismo nos jovens estudantes, para desenvolverem competências que facilitem a criação de negócios.

Disse que visa ainda meter em prática a cadeira de empreendedorismo no plano curricular de algumas escolas, com vista a contribuir para o surgimento de uma sociedade cada vez mais empreendedora e com mais capacidade de acção.

A feira, que decorrerá durante dois dias, conta com a exposição de produtos diversos, com destaque para os de artes plásticas, livros, equipamentos informáticos, materiais de escritórios, gastronomia, entre outros. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA