Cuanza Norte: Dondo ganha novo mercado municipal

Governador inaugura novo mercado municipal de Cambambe (Foto: Moisés Francisco)
Governador inaugura novo mercado municipal de Cambambe (Foto: Moisés Francisco)
Governador inaugura novo mercado municipal de Cambambe (Foto: Moisés Francisco)

A cidade do Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, ganhou, quinta-feira, um novo mercado municipal, inaugurado pelo governador provincial, Henrique André Júnior, no âmbito das comemorações do Dia do herói Nacional.

Com uma capacidade de 204 bancadas, a infra-estrutura erguida numa área de dois mil 250 metros quadrados, possui duas naves e será ampliado no futuro com a construção de outras duas naves com igual número de bancadas, bem como outras dependências para facilitar o exercício da actividade comercial.

Ao usar da palavra, o administrador de Cambambe, Francisco Manuel Diogo, disse que quando concluído o empreendimento irá ocupar uma área de 10 mil metros quadrados, contemplando armazéns, câmaras frigoríficas, bancos comerciais, lojas, entre outras dependências, visando transformar o recinto em área comercial de grande dimensão no quadro do processo de desenvolvimento da cidade do Dondo.

Francisco Diogo salientou que o novo mercado, situado na margem direita do rio Mucoso, é uma das primeiras infra-estruturas de tantas outras a serem erguidas naquele local, visando promover o surgimento de um aglomerado populacional, no âmbito da expansão da cidade.

Por sua vez, o governador Henrique Júnior destacou a importância do novo mercado, dizendo que o mesmo vai atender a necessidade da população, vendedores e clientela, que tanto clamavam por um espaço condigno, para melhor conservação dos produtos, ao mesmo tempo que enquadrou a obra nas obrigações do governo, que deve proporcionar comodidade na vida dos cidadãos.

Disse esperar que nele sejam vendidos, maioritariamente, produtos do campo, pelo facto do município ser um potencial produtor, ao nível da província, e se tornar num dos maiores atractivos comerciais da região.

O novo mercado surge em substituição do antigo mercado de Cacesse, cujo espaço alberga actualmente as obras de construção de uma escola do primeiro ciclo.

Presentemente, a cidade do Dondo conta com três mercados oficiais, além de um número indeterminado de mercados de esquinas (ruas). (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA