Cuanza Norte: Autoridades tradicionais da Banga encorajadas a ensinarem línguas maternas

Autoridades tradicionais (Foto: Angop)

Banga -As autoridades tradicionais do município da Banga, província do Cuanza Norte, foram terça-feira encorajadas a continuarem a ensinar as línguas maternas a juventude, dada a sua a sua importância na transmissão dos valores culturais da região e história local.

Autoridades tradicionais (Foto: Angop)
Autoridades tradicionais (Foto: Angop)

Falando à Angop a propósito do desinteresse dos jovens na aprendizagem das línguas nacionais, o responsável da Secção da Cultura, Quintino Dala Mucanza, disse que a juventude deve receber mais ensinamentos dos mais velhos no que concerne a cultura local, tradições, dança típica dos povos, bem como os valores morais, cívicos éticos e a utilização das línguas maternas é veiculo ieal para a sua transmissão.

Disse ser uma das formas de passar o testemunho dos hábitos, costumes dos Hungos e Ambundos, dois povos que habitam o território e a história da localidade aos mais jovens.

Reafirmou ainda a intenção do sector continuar a sensibilizar os munícipes sobre a importância da preservação dos monumentos e sítios históricos como os túmulos dos antigos regedores e sobas da região. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA