Cuando Cubango: Matriculados mais de 12 mil cidadãos no programa Sim eu Posso

LUZ BETEL, COORDENADORA PROVINCIAL DO PROGRAMA "SIM EU POSSO". (Foto:Armandio Moras)

Menongue – Doze mil e 738 alunos estão matriculados no sistema de alfabetização, no âmbito do programa Sim Eu Posso, informou nesta terça-feira, em Menongue, a coordenadora do programa no Cuando Cubango, Luz Betel.

LUZ BETEL, COORDENADORA PROVINCIAL DO PROGRAMA "SIM EU POSSO". (Foto:Armandio Moras)
LUZ BETEL, COORDENADORA PROVINCIAL DO PROGRAMA “SIM EU POSSO”. (Foto:Armandio Moras)

A responsável avançou estes dados no acto local do 8 de Setembro, Dia Internacional de Alfabetização, celebrado sob o lema “Alfabetização e Desenvolvimento Sustentável”.

“Com o programa “Sim eu Posso” está a ser implementado em seis dos nove municípios da província, concretamente Menongue, Cuchi, Cuito Cuanavale, Cuangar, Calai e Dirico”, informou.

Destacou este programa é fruto da cooperação entre os governos de Cuba e Angola, contribuindo assim no desenvolvimento sustentável da província do Cuando Cubango.

A coordenadora recordou que o Cuando Cubango foi a primeira do país que se destacou neste programa, pelo que teve o seu reconhecimento a nível nacional.

Luz Betel que considerou a alfabetização como um processo muito essencial para o desenvolvimento sustentável, apelando a população adulta a aproveitar as oportunidades que este programa oferece no processo de ensino e aprendizagem. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA