Comité executivo dos Jogos da SADC reúne-se em Novembro

António Gomes (Foto: Angop)
António Gomes (Foto: Angop)
António Gomes, Director Nacional dos Desportos
(Foto: Angop)

O comité executivo dos ministros da região austral de África reúne-se em Novembro, em Luanda, para avaliar o grau de preparação dos VII Jogos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), a realizar-se em Dezembro de 2016, na província de Benguela, soube-se ontem.

A informação foi prestada à imprensa pelo director nacional dos Desportos, António Gomes “Tony Estraga”, no final de um encontro de constatação do evento regional, orientado esta sexta-feira, na capital angolana, pelo ministro de tutela, Gonçalves Muandumba, também coordenador da comissão organizadora.

O encontro de ontem, realizado na Galeria dos Desportos, constatou as tarefas programadas e o caderno de encargos para a competição regional, bem como discutiu os pontos constantes da acta elaborada e sua respectiva aprovação.

“A organização tem a maquina a trabalhar para que nada fica comprometido. Angola é um país que está abalizada na organização de grandes eventos, por isso, tudo está a ser feito para que seja um êxito. Vamos corrigir alguns aspectos, sobretudo das infra-estruturas desportivas que vão albergar este acontecimento”, disse.

Os Jogos da SADC serão disputados nas modalidades de futebol, basquetebol, atletismo, ténis, boxe, natação, netball e desporto adaptado, nas cidades de Benguela e do Lobito, devendo movimentar mais de duas mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

Além de Angola, espera-se a participação da África do Sul, Moçambique, Botswana, Malawi, Ilhas Seychelles, Ilhas Maurícias, Madagáscar, Zimbabwe, Lesotho, RD Congo, Tanzânia, Namíbia, Zâmbia e Swazilândia. (portalangop.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA