Comissões Económica e para Economia Real analisam situação sócio-económica

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)
(Foto: D.R.)

Questões de carácter sócio-económico do país estão em análise na 2ª reunião extraordinária conjunta da Comissão Económica e da Comissão para a Economia Real do Conselho de Ministros, no Palácio Presidencial, em Luanda, sob orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Segundo a agenda do programa de trabalho a que a Angop teve acesso, o encontro vai analisar a carta do secretário-geral das Nações Unidas a José Eduardo dos Santos, sobre o processo de paz na República Centro-Africana.

O encontro vai discutir ainda documentos do Ministério dos Transportes, ligados ao memorando de entendimento para implementação de cinco plataformas logísticas em Massabi (Cabinda), Luvo (Zaire), Luau (Moxico), Santa Clara (Cunene) e Luanda, bem como do pelouro de Geologia e Minas, relacionado ao projecto Luaxe (ENDIAMA E.P).

O projecto Luaxe da ENDIAMA E.P está situado aproximadamente a 20 quilómetros de Catoca (Lunda Norte). É o maior kimberlito actualmente descoberto na República de Angola que vai duplicar a capacidade de produção de diamantes no país.

A agenda prevê também a análise de documentos dos ministérios do Urbanismo e Habitação, atinente ao 1º relatório de progresso dos projectos habitacionais do Estado, sob gestão da Imogestin S.A (Janeiro-Abril de 2015), e da Justiça e dos Direitos Humanos, este relacionado ao 5º relatório de acompanhamento do contrato de legalização e regime do património habitacional do Estado. (portalangop.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA