Comissão Administrativa de Luanda lança programa denominado Cultura nas escolas

João Cristóvão Cafuqueno - Director Nacional do Ensino Geral do MiED (Foto: Bartolomeu do Nascimento)
João Cristóvão Cafuqueno - Director Nacional do Ensino Geral do MiED (Foto: Bartolomeu do Nascimento)
João Cristóvão Cafuqueno – Director Nacional do Ensino Geral do MiED (Foto: Bartolomeu do Nascimento)

Uma exposição de arte em borrachas marcou hoje, sexta-feira, o lançamento do programa escolar denominado ” Cultura nas Escolas”, promovido pela Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL).

A exposição feita por alunos das escolas primárias dos distritos do Rangel, Sambizanga, Maianga, Samba, Ingombota e Kilamba Kiaxi , cinge-se na criação artística de animais, plantas ,frutas, roupas e calçados com borrachas de várias cores, uma prática a ser administradas na cadeira de Educação Manual e Plástica e Educação Laboral .

O Director Nacional para o Ensino Geral, João Cafuquena, que testemunhou o acto, considerou estar perante um projecto valioso do ponto de vista pedagógico e didáctico.

Disse que o programa visa, dentre outros benefícios, fortalecer os conteúdos de estudo e aprendizagem das disciplinas de Educação Manual e Plástica, assim como concorrer para o desenvolvimento da criatividade, da imaginação, psicomotricidades e concentração.

Com base na relevância do projecto, acrescenta o responsável, o Ministério da Educação prevê nos próximos anos implementa-lo de forma progressiva nos outros municípios de Luanda e províncias do país, com a inclusão de linhas na produção alguns artigos. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA