Combate à Fome absorve mais de 400 milhões de Kwanzas no Cuito

Combate à Fome (D.R)

Cuito – Quatrocentos 83 milhões 767 mil 536 Kwanzas foram investidos este ano, pelas autoridades administrativas do município do Cuito, província do Bié, na execução do Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Fome e da Pobreza.

Combate à Fome (D.R)
Combate à Fome (D.R)

A informação expressa num comunicado da Administração Municipal do Cuito a que a Angop teve acesso indica que o valor serviu para a construção de 12 furos de água potável, manutenção de poços de água suportados por manivelas, apoio às cozinhas comunitárias, construção da casa de atendimento da praça da solidariedade e para a conclusão do matadouro municipal.

O documento adianta que o dinheiro foi igualmente empregue na ampliação e vedação dos cemitérios municipal do Cuito e do Chissindo, conclusão de uma escola no bairro Nazaré, com 10 salas de aulas, uma outra de quatro salas na comuna da Cambândua, ampliação do CIC-CEC do Cunje, construção de quatro salas de aula no centro administrativo do Cuquema e quatro outras na comuna de Chicala.

Também foi erguido um posto policial na Chicala, construídas pontes de madeira, reabilitação do antigo edifício da administração municipal, terraplenagem de nove quilómetros de estrada na rodovia Cuito/Jimba Silili, recuperação de alguns imóveis, loteamento de terras para a auto-construção dirigida, operação tapa buracos das vias terciárias da cidade, entre outros. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA