Clube dos Combatentes do Cuito Cuanavale realiza jornada do Herói Nacional

Sobreviventes da batalha do Cuíto Cuanavale (Foto: Angop)

O Clube dos Combatentes da Batalha do Cuito Cuanavale realiza de 10 a 17 do corrente mês uma jornada solidária em saudação ao Dia do Herói Nacional que se assinala a 17 de Setembro.

Sobreviventes da batalha do Cuíto Cuanavale (Foto: Angop)
Sobreviventes da batalha do Cuíto Cuanavale (Foto: Angop)

Esta  informação  foi prestada hoje, segunda-feira, pelo  vice presidente do referido club, Justino  Morais  Damião, que realçou que o ponto  mais alto da jornada será a doação de sangue ao Hospital Principal Militar em Luanda.

Referiu que  ao longo desta jornada  serão realizadas visitas a  locais  históricos,  unidades penitenciárias, Museu de História  Militar, unidades militares, assim como se  levarão a cabo diversas actividades desportivas.

O Clube dos Antigos Combatentes do Cuito Cuanavale congrega todos os heróis das batalhas em Angola tais como os que combateram contra as invasões de tropas estrangeiras, e prestará ajuda voluntária na localização dos campos de minas, na polícia em casos de sinistros e ainda em acções  de carácter voluntário nas forças armadas.

A organização pauta-se pelos princípios de democraticidade, da unidade e a independência, sendo independente nos âmbitos politico, partidário, religioso e sindical.

Com o fito de cumprir com os objectivos preconizados, o clube presta apoio jurídico aos seus associados  nas questões  resultantes da sua actividade associativa e profissional, representa e defende os associados, bem como os seus dependentes e familiares  junto dos órgãos  de soberanie outras entidades públicas, veiculando os seus legítimos anseios. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA