Cidade líbia de Tobrouk acolhe mini-cimeira africana de Estados apoiantes da Líbia

Bandeira da Líbia (Foto: Angop)
Bandeira da Líbia (Foto: Angop)
Bandeira da Líbia (Foto: Angop)

Uma mini-cimeira africana dos países apoiantes da Líbia realizar-se-á nos próximos dias em Tobrouk (leste líbio), anunciou terça-feira o conselheiro para os assuntos africanos do presidente da Câmara dos Representantes líbios (Parlamento líbio legal), Issa Abdelajid Abdelmajid à Agência Líbia de Notícias (LANA).

O anúncio foi feito depois duma reunião com um enviado-especial do Presidente Alpha Condé, da Guiné Conakry, Osman Barry, na sede da Câmara dos Representantes em Tobrouk.

Abdelmajid sublinhou que Barry lhe transmitiu um convite formal para visitar a  Guiné Conakry, para discutir com autoridades deste país sobre como coordenarem diligências para lutarem contra a emigração ilegal.

Seis países da vizinhança da Líbia, designadamente a Argélia, a Tunísia, o Egito, o Tchad, o Níger e o Sudão, reúnem-se igualmente no quadro dum fórum para apoiar uma solução para a crise com que se debate a Líbia desde a destituição, em agosto de 2011, do então regime de Muamar Kadafi, após 42 anos de poder absoluto. (Panapress)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA