Carlos Correia assumiu funções como primeiro-ministro guineense

Carlos Correia, novo Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau (RFI)
Carlos Correia, novo Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau (RFI)
Carlos Correia, novo Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau
(RFI)

Carlos Correia, o novo primeiro-ministro guineense assumiu formalmente os dossiers de governação das mãos de Domingos Simões Pereia, que lhe manifestou também a sua inteira disponibilidade para colaborar com o seu Governo.

De concreto Domingos Simões Pereira entregou a Carlos Correia, o programa do Governo, o Orçamento Geral do Estado, instrumentos aprovados pelo Parlamento, bem com os planos operacionais elaborados para dar corpo aos compromissos assumidos com o país na mesa redonda com os doadores.

Parco em palavras, Carlos Correia voltou a frisar ser um desafio enorme aquele que vai ter que enfrentar como primeiro-ministro numa altura complicada para o país em que não contava mais assumir cargos públicos de tamanha responsabilidade.

Domingos Simões Pereira disse estar disponível para dar a sua contribuição ao novo primeiro-ministro, este agradeceu a disponibilidade, mas nem um nem outro esclareceram qual a função específica para Simões Pereira, membro do Governo ou conselheiro, só o tempo dirá.

Num outro registo, Carlos Correia, no uso das suas prerrogativas de primeiro-ministro, ordenou, através de um despacho, a que os membros do Governo demitido retomassem as suas funções para a gestão dos assuntos correntes do Estado até a formação de um novo executivo. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA