Cabo Verde: País assina acordo sobre transportes aéreos com Emirados Árabes Unidos

MAPA DE CABO VERDE (Foto: Angop)

Praia – Cabo Verde e os Emirados Árabes Unidos assinaram, segunda-feira, em Nova Iorque, EUA, um acordo sobre os transportes aéreos entre os dois países, apurou a PANA de fonte diplomática.

MAPA DE CABO VERDE (Foto: Angop)
MAPA DE CABO VERDE (Foto: Angop)

O documento foi rubricado pelo ministro cabo-verdiano das Relações Exteriores, Jorge Tolentino, e pelo seu homólogo dos Emirados Árabes Unidos, Shaik Abdullah bin Zayed Al Nahyan, à margem da 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas, iniciada a 25 do corrente.

Na ocasião, os dois interlocutores discutiram formas de reforçar os laços de cooperação entre Cabo Verde e aquele país do Golfo Pérsico, tendo também trocado pontos de vista sobre os desenvolvimentos actuais na cena regional e internacional.

Cabo Verde estabeleceu relações diplomáticas com os Emirados Árabes Unidos na sequência de um acordo assinado, em Julho de 2006, também, em Nova Iorque, pelos representantes permanentes dos dois países junto da Organização das Nações Unidas (ONU).

Naquela ocasião, a então embaixadora cabo-verdiana junto da ONU, Fátima Veiga, sublinhou que, com o estabelecimento de relações diplomáticas com mais esse país, Cabo Verde “cria todo um quadro jurídico e político para estreitar as relações com os Estados da região do Golfo Pérsico”.

Este passo “é particularmente importante para nós em termos de cooperação económico-financeira e não só”, declarou a diplomata citada na altura pela agência cabo-verdiana de notícias (Inforpress). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA