Cabo Verde: Jovem pescador escapa com vida a ataque de tubarão

MAPA DE CABO VERDE. (Foto:Angop)

Praia – Um jovem pescador escapou com vida a um ataque de um tubarão ocorrido na última sexta-feira, tendo no entanto sofrido profundos ferimentos no rosto e na região do pescoço que obrigaram ao seu internamento num hospital na capital cabo-verdiana, apurou a PANA no local de fonte familiar.

MAPA DE CABO VERDE. (Foto:Angop)
MAPA DE CABO VERDE. (Foto:Angop)

Conforme relata nesta quarta-feira a imprensa local, o jovem, de nome André David de Oliveira, de 25 anos de idade, foi praticamente abocanhado e arremessado a cerca de um metro de altura pelo tubarão quando mergulhava de um barco de pesca que regressava da ilha do Maio para a de Santiago.

De acordo com o relato feito pela própria vítima à Rádio de Cabo Verde (RCV), o ataque só não teve consequências mais graves porque, quando ocorreu, a máscara de mergulho que trazia arrebentou e, ao que tudo indica, ficou entalada na garganta do bicho.

Ao se aperceberam do que se estava a passar, os companheiros a bordo da embarcação conseguiram, com a ajuda de uma corda, arrastar o sinistrado para o interior do barco.

Natural de Ribeira da Barca, no interior de Santiago, o pobre apresentava ferimentos profundos no rosto e na região do pescoço, e seus colegas tiveram de o transportar, de imediato, para o Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, onde ele recebeu um tratamento médico e ficou internado para observação durante um dia.

Na manhã de segunda-feira última, André voltou ao hospital para fazer curativos, mas o seu estado de saúde, de acordo com fonte hospitalar, é estável.

Os ataques de tubarões em Cabo Verde são raros apesar da presença, nos mares do arquipélago cabo-verdiano, de diversas espécies deste animal marinho. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA