Bombeiros registam dezassete ocorrências na peregrinação para Muxima

MUXIMA 2015: SERVIÇOS DE EMERGÊNCIAS MÉDICAS.(Foto: Lucas Neto)

Dezassete casos diversos foram assinalados durante a peregrinação ao santuário da Muxima, decorrida nos dias cinco e seis do corrente, pelos serviços de protecção civil e bombeiros, informou hoje, o porta-voz da agremiação Faustino Minguês.

MUXIMA 2015: SERVIÇOS DE EMERGÊNCIAS MÉDICAS.(Foto: Lucas Neto)
MUXIMA 2015: SERVIÇOS DE EMERGÊNCIAS MÉDICAS.(Foto: Lucas Neto)

De acordo com o responsável, entre o número de assistidos, constam 13 desmaios, dois casos de Acidentes Vasculares Cardíacos (AVC) e dois de dores musculares, todos atendidos de imediato pelo corpo médico presente no local, tendo alguns sido transferidos para Luanda, para um tratamento mais profícuo.

Encorajou e felicitou os seus efectivos pela prontidão e empenho demonstrado na garantia do bem-estar dos cidadãos, assim como louvou a compreensão dos devotos em acatarem os conselhos sobre a sua segurança em relação a permanência a beira do rio e o cuidado com as velas.

Faustino Minguês destacou igualmente a cooperação dos escuteiros que foram determinantes no socorro aos peregrinos e na mobilização de outros na circulação.

Disse que a sua corporação continua a aconselhar os cidadãos a evitarem a queima do lixo, sobretudo próximo das bombas de combustíveis e de cabos eléctricos, pós representa um atentado a saúde pública.

Segundo o porta-voz, durante as ultimas 48 horas, foram registadas 28 ocorrências, dos quais nove incêndios, um acidente de viação com vitimas encarceradas, resgate de um cadáver de recém-nascido, no Cazenga, derramamento de combustível na via pública, assim como a evacuação de cidadãos às unidades hospitalares com patologias diversas e sete incêndios. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA