Bié: Secretário-geral da IECA enaltece aliança com Governo da província

André Cangovi Eurico - Secretário-geral da IECA (Foto: Leonardo Castro)
André Cangovi Eurico - Secretário-geral da IECA (Foto: Leonardo Castro)
André Cangovi Eurico – Secretário-geral da IECA (Foto: Leonardo Castro)

O secretário-geral da Igreja Evangélica Congregacional de Angola (IECA), André Cangovi Eurico, enalteceu domingo, no município da Nharêa, 175 quilómetros a norte da cidade do Cuito, província do Bié, a aliança existente entre a instituição religiosa e o governo local, mormente na construção de novas templos e na pacificação das almas.

A satisfação foi demonstrada pelo religioso, durante o culto de acção de graças que marcou a inauguração do novo templo sede da IECA naquela municipalidade, com capacidade para albergar dois mil fiéis.

André Cangovi Eurico mostrou-se, satisfeito pelo facto do governo do Bié abraçar sempre os projectos da IECA, consubstanciado na concepção de terrenos para a construção de novos templos e outros empreendimentos sociais a nível da província.

O facto, no entender do reverendo André Cangovi Eurico, demonstra somente o verdadeiro interesse do governo em ajudar a sua congregação em levar o evangelho, nas localidades mais recônditas e sobretudo tornar a congregação firme e segura quanto aos seus objectivos.

André Cangovi Eurico realçou ainda que, a IECA celebra na presente altura 135 anos da sua implantação em Angola e ao serviço de Deus e do povo.

Deste modo, realçou, que a igreja tem desempenhado um importante papel que visa traduzir a justiça de Deus em prol das sociedades humanas, tendo defendido na ocasião a necessidade de preservar a paz e da unidade nacional.

A IECA foi implementada em Angola em 1880, quatro anos depois através do missionário William Henry, foi possível se implantarem na província do Bié. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA