Bié: Município do Seles ganha escola com seis salas de aulas

Novas salas de aulas (Foto: Angop)

Cuito – Uma escola com seis salas de aulas, para albergar mais de 800 alunos em três turnos, será entregue, este ano, nas populações do município do Seles, província do Cuanza Sul, visando reforçar o processo de ensino naquela circunscrição, no próximo ano lectivo.

Novas salas de aulas (Foto: Angop)
Novas salas de aulas (Foto: Angop)

Segundo o comunicado final que à Angop, teve acesso, hoje, na cidade do Cuito (Bié), saído da oitava assembleia-geral da “Sociedade Média Joyce” da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), revela que a infra- estrutura foi construída no âmbito da parceria do Governo e aquela instituição religiosa.

A escola, lê-se na nota, terá ainda sala de reuniões, secretaria, varanda, casas de banho, área administrativa, pátio para prática desportiva, gabinetes do director e seu adjunto, entre outros compartimentos, e vai dar maior dignidade aos professores e alunos no geral.

Segundo ainda o documento, as obras do referido estabelecimento escolar, encontra-se já terminada, aguardando somente o seu apetrechamento (carteiras, quadros preto, secretaria entre outros).

A “IECA”, revela o informe, continuará a ser um parceiro social do Estado, na pacificação das famílias, construção de mais escolas e unidades sanitárias, para junto do Governo contribuir-se no desenvolvimento socioeconómico e cultural das populações, mormente nas zonas rurais.

De salientar, a oitava assembleia-geral da “Sociedade Média Joyce” da IECA, decorreu nos dias 9 à 13 de Setembro de 2015, que além de assuntos da vida da igreja, analisou igualmente os problemas da família e sociedade no geral. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA