Bié: Merenda Escolar absorve mais de trezentos milhões de Kwanzas

Alunos usufruindo da merenda escolar (Foto: JILMAR ENOQUE)
Alunos usufruindo da merenda escolar (Foto: JILMAR ENOQUE)
Alunos usufruindo da merenda escolar (Foto: JILMAR ENOQUE)

Trezentos e oitenta e oito milhões 185 mil Kwanzas é o montante que o Governo da província do Bié está a empregar este ano no programa de Merenda Escolar, visando estimular os alunos a frequentar as escolas e consequentemente contribuir na melhoria da qualidade de ensino.

Segundo uma nota de imprensa que à Angop teve acesso sábado, indica que o valor permitiu neste ano propiciar a merenda escolar a 40 mil e 355 alunos contra os trinta mil do período anterior.

O programa, lê-se na nota, abrangeu essencialmente crianças do ensino primário das zonas rurais, visando sobretudo evitar índice de desistência.

O projecto, segundo o documento, enquadra-se no programa de Combate à Fome e a Pobreza e decorre nos municípios de Catabola, Cunhinga, Chinguar, Chitembo, Cuemba, Camacupa, Cunhinga, Nhârea, Cuito e Andulo.

Os alunos recebem a merenda escolar com produtos industrializados (leite achocolatado, bolacha nutricional) e na base de produtos do campo ( mandioca, batata-doce e rena, frutas entre outros).

O sector da Educação na província no Bié matriculou neste ano lectivos mais de 600 mil alunos nos variados níveis de ensino, possui mais de cinco mil salas de aulas, que são asseguradas por mais de15 mil professores. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA