Bié: Hospital Missionário de Chilesso realiza 164 partos em seis meses

Hospital Missionário de Chilesso realiza 164 partos (Foto: Angop)

Andulo – Cento e 64 partos, dos quais quatro resultaram em mortes, foram realizados no hospital da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) de Chilesso, durante o I semestre do ano em curso, no município do Andulo, a 130 quilómetros norte da cidade do Cuito.

Hospital Missionário de Chilesso realiza 164 partos (Foto: Angop)
Hospital Missionário de Chilesso realiza 164 partos (Foto: Angop)

O facto foi dado a conhecer hoje, segunda-feira, naquela localidade, pela directora de enfermagem daquela unidade sanitária, Graça Massali, ao sublinhar que, o hospital entrou em funcionamento este ano.

Referiu terem realizado mais de cinco mil consultas em mulheres em idade fértil, nos serviços de ginecologia, obstetrícia, entre outros.

A responsável fez saber que, a unidade sanitária desenvolve uma série de palestras com as mulheres grávidas e não só, para transmitir a importância das consultas pré-natais, alertando-as a fazerem o acompanhamento durante o período de gestação.

O hospital missionário de Chilesso com 40 camas para internamento, dista 27 quilómetros a sudoeste da sede municipal do Andulo, presta igualmente serviços nas especialidades de medicina, pediatria, e banco de urgência. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA