Bié: Acidentes de viação causam nove mortes e 13 feridos

ACIDENTE DE VIAÇÃO (Foto: Lino Guimarães)

Cuito – Pelo menos nove pessoas morreram e 13 outras ficaram feridas como consequência de 18 acidentes de viação, ocorridos na província do Bié, nos últimos sete dias.

ACIDENTE DE VIAÇÃO (Foto: Lino Guimarães)
ACIDENTE DE VIAÇÃO (Foto: Lino Guimarães)

De acordo com o director do gabinete da comunicação e imagem em exercício do comando provincial da Polícia Nacional, Porfirio Evambi, quando falava hoje, sexta-feira, da sinistralidade rodoviária na região, referindo que comparativamente ao período anterior, houve o aumento de cinco mortes, diminuição de três feridos e de cinco acidentes.

Entre os acidentes registados destacam-se, choques entre veículos e velocípedes com e sem motores, choques entre veículos automóveis, capotamentos, despistes e choques contra obstáculos fixos.

Porfirio Evambi frisou que, os sinistros também causaram danos materiais avaliados em 690 mil e 800 Kwanzas, menos 96 mil Kwanzas em comparação a etapa anterior.

Apontou como as principais causas dos sinistros imprudências, falhas de travões, mau estado dos troços rodoviários, excesso de velocidade, condução em estado de embriagues e não cedência de prioridade de passagem.

No mesmo período, registaram 79 actuações diversas, que resultaram na apreensão de 11 viaturas, 23 motorizadas, 18 cartas de condução, nove livretes e documentos diversos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA