Benguela: Director da Saúde quer mais interacção entre técnicos

Bernabé Lemos - Director provincial da Saúde (Foto: Miguel Arcanjo)
Bernabé Lemos - Director provincial da Saúde (Foto: Miguel Arcanjo)
Bernabé Lemos – Director provincial da Saúde (Foto: Miguel Arcanjo)

O director provincial da Saúde em Benguela, Bernabé Lemos, defendeu hoje, quinta-feira, no município do Chongoroi, a 150 quilómetros a sul da cidade de Benguela, mais interacção entre os técnicos de saúde, com vista a melhoria da prestação de serviços às populações.

Bernabé Lemos falava no acto provincial do Dia Nacional do Trabalhador da Saúde, tendo referido que o entrosamento entre os técnicos ajuda no conhecimento dos problemas de cada uma das unidades, assim como no sucesso de outras.

O director apelou ao espírito de entrega dos trabalhadores de saúde, para que mais benefícios se possam alcançar ao cuidar os doentes com amor.

Para o responsável, ao intervir correctamente na sua acção diária, o profissional da saúde contribui na melhoria da qualidade de vida dos angolanos.

A data foi marcada por uma missa de acção de graças pelos profissionais falecidos, uma romagem ao túmulo de um cidadão desconhecido e a entrega de certificados de mérito a 85 técnicos de saúde.

O 25 de Setembro, Dia Nacional do Trabalhador da Saúde, foi institucionalizado em homenagem ao médico e nacionalista Américo Boavida, falecido nesta data, no ano de 1968, na sequência de um bombardeamento aéreo do exército colonial português à base Hanói II, do MPLA, perto do rio Luathi e da Floresta de Cambule, província do Moxico. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA