Benguela: Assistidos 537 pacientes no hospital geral

BENGUELA: BANCO DE URGÊNCIA DO HOSPITAL GERAL DE BENGUELA (Foto: Angop)

Benguela – Quinhentos e trinta e sete doentes foram assistidos fim-de-semana na secção de urgências do Hospital Geral de Benguela (HGB), menos 147 em relação a igual período anterior, apurou hoje, segunda-feira, a Angop.

BENGUELA: BANCO DE URGÊNCIA DO HOSPITAL GERAL DE BENGUELA (Foto: Angop)
BENGUELA: BANCO DE URGÊNCIA DO HOSPITAL GERAL DE BENGUELA (Foto: Angop)

Ao fazer o balanço das últimas 72 horas, a chefe dos serviços de urgências do hospital geral de Benguela, a enfermeira Teodora Cunha, avançou que dos pacientes atendidos 49 foram internados em várias enfermarias.

Explicou ainda que, entre os casos atendidos de sexta-feira a domingo, destacam-se 36 por acidentes de viação, 12 agressões físicas e 17 sinistros no local de trabalho, além de duas queimaduras, entre as quais um paciente grave por ter sido afectado em 60 porcento do corpo.

A também pós-graduada em emergências e traumas ressaltou que o corpo clínico e os meios estiveram a disposição para dar respostas às necessidades da população.

O banco de urgência, que não inclui os serviços afins da secção de pediatria e de maternidade, trabalha em regime de 24 horas ininterruptas e tem capacidade para assistir mais de 100 pessoas por dia e internar outras 20.

O corpo clínico ao serviço do banco de urgências do hospital geral de Benguela varia diariamente de 15 a 18 médicos de várias especialidades e nacionalidades, auxiliados por 10 enfermeiros distribuídos por dois turnos diários.

A unidade sanitária, que tem vindo continuamente a sofrer processos de melhoria no atendimento médico, dispõe de serviços nas áreas de raio X, exames laboratoriais, cirurgias, internamento, consultas de medicina geral, psicologia, psiquiatria, neurologia, maxilofacial, oftalmologia, otorrinolaringologia (ORL) e ortopedia. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA