Banco BIC disponibiliza 11 mil milhões de kwanzas no âmbito do Angola Investe

Bruno de Bastos, Director de Crédito de Empresas do BIC (Foto: Lucas Neto)
Bruno de Bastos, Director de Crédito de Empresas do BIC (Foto: Lucas Neto)
Bruno de Bastos, Director de Crédito de Empresas do BIC (Foto: Lucas Neto)

O Banco BIC (Banco Internacional de Crédito) tem aprovados 37 projectos, equivalentes a 11 mil milhões de kwanzas, no âmbito do programa AngolaInveste, sob tutela do Ministério da Economia, disse hoje, quarta-feira, em Luanda, o director de empresas dessa instituição, Bruno Bastos.

Segundo o bancário, que falava à imprensa no final de uma visita a uma unidade gráfica financiada pelo BIC, à luz do Angola Investe, existem ainda cerca de 10 projectos apresentados pelos clientes em análise e que até ao final do ano certamente o montante a apresentar ao fundo de garantia para financiamento será maior.

“Convém dizer que temos liquidez para isso e que estamos disponíveis para apoiar vários projectos que sejam alvo de apreciação de risco pelo banco e por parte do Fundo de Garantia, e que permitam o seu contributo para o desenvolvimento da economia nacional”, sublinhou.

As áreas que mais solicitam o crédito são a agro-pecuária, pescas, indústria transformadora, e destacou que tem sido preocupação do banco apoiar também projectos fora de Luanda, como nas províncias do Cuanza Sul, Cuanza Norte e Bengo.

O programa AngolaInveste prevê o financiamento de projectos nos mais variados sectores da economia. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA