Artista plástico Manuel Ventura realiza primeira exposição individual de gravura

Artista plástico Manuel Ventura (Foto: Angop)

O artista plástico angolano Manuel Ventura realiza entre um a 13 de Outubro, em Luanda, a sua primeira exposição de arte, denominada “Transumânciandando com Goivas”.

Artista plástico Manuel Ventura (Foto: Angop)
Artista plástico Manuel Ventura (Foto: Angop)

Manuel  Ventura, que avançou a informação à Angop, explicou que as obras serão essencialmente de gravura, para desenvolver  a modalidade, que no seu entender é pouco usada.

A exposição a decorrer na União Nacional de Artistas Plásticos (UNAP) será preenchida por 23 obras e um vídeo/arte.

Manuel Ventura é artista plástico há 13 anos e conta no seu repertório com 3 prémios,  um em 2015 em “Pinturas de Contentores”, em 2008 e 2009, o prémio cidade de Luanda, na modalidade de gravura, e participação em variadas exposições colectivas.

O artista nasceu em Luanda, em 1981. Estudou Artes Plásticas na Escola Nacional de Artes Plásticas (2000/2003). É licenciado em Antropologia pela  Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto.

É Professor de Educação Visual e Plástica e funcionário da Escola Nacional de Artes plásticas.  É membro efectivo da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP).

Tem obras em colecções particulares em Angola e no estrangeiro e em decorações institucionais, onde se destacam: Edifício-Sede da Sonangol, Sonils,  Direcção Provincial da Cultura de Luanda, Governo Provincial de Luanda, Empresa de Seguros de Angola-ENSA. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA