Apple remove aplicações com Malware da App Store chinesa

(D.R)
(D.R)
(D.R)

A loja de aplicações da Apple é conhecida pela sua segurança, no entanto foi descoberto na App Store chinesa centenas de aplicações infetadas com malware, que já foram retiradas pela Apple.

A notícia surgiu na passada semana, quando a empresa de segurança Palo Alto Networks descobriu que várias aplicações da App Store chinesa estavam infetadas devido a algumas versões de desenvolvimento do Xcode em sites terceiros, terem sido infetados por malware. Relembrar que o Xcode é disponibilizado gratuitamente pela Apple, já que é usado para criar aplicações iOS e OS X.

Segundo um investigador da Palo Alto Networks, há várias aplicações infetadas, algumas delas têm milhões de downloads, o que torna este problema ainda mais preocupante.

A Apple, por seu turno, já retirou as aplicações infetadas da loja chinesa e está a trabalhar de perto com os programadores para que as aplicações voltem a estar disponíveis na loja o mais rapidamente possível. Não há um número oficial de quantas aplicações foram removidas, mas a empresa de segurança Qihooo360, citada pelo Engadget, refere pelo menos 344 aplicações, entre aplicações muito famosas como o WeChat. (Tecnologia)

DEIXE UMA RESPOSTA